Resumo, fotos e vídeos do concerto “The Magic of Christmas Time”, da Taeyeon

Primeiramente, gostaria de esclarecer que demorei um pouco para fazer este post, pois além da correria do Natal, eu quis reunir informações, fotos e vídeos suficientes para fazer um post legal. E também ter tempo de traduzir tudo. Enfim… Vamos ao que interessa.

SETLIST

1. VCR
2. The Magic Of Christmas Time
3. Christmas Without You
4. MC
5. 11:11
6. Eraser
7. Night
8. VCR
9. Shhhh
10. Rain
11. Gemini
12. Conversa
13. Let It Snow
14. Show de mágica (um mágico fez alguns truques)
15. Up & Down (intro) + Good Thing
16. Hands On Me
17. Cover Up
18. Apresentação da banda
19. Why
20. Winter Story (TTS) -com Seohyun-
21. Conversa -com Seohyun-
22. Merry Christmas (TTS) -com Seohyun
23. Have Yourself A Merry Little Christmas
24. Grown Up Christmas List
25. Holly Jolly Christmas
26. I’m All Ears

-Encore-

27. VCR
28. Dear Santa
29. Candy Cane
30. Conversa
31. This Christmas
32. Curtain Call

*  A Taeyeon cantou “Merry Christmas” apenas no segundo e no terceiro dia, com a Seohyun.

PRIMEIRO DIA – 22.12.17

Taeyeon: “Eu esperei tanto por este concerto. É um momento para vocês e eu quero reconfortar vocês, enquanto também sou reconfortada por vocês. O conceito deste concerto é: Um show feito por uma pessoa solitária, mas que não parece solitário. Às vezes nos esquecemos do quanto amamos alguém porque essa pessoa está sempre ao nosso lado. Esta noite, espero que todos possam ser gratos por todos que estão ao seu lado”.

Taeyeon falando sobre a música “Shhhh”: “Eu queria fazer uma música com um toque de Jazz. Quando comecei a trabalhar neste álbum, essa foi a primeira música que considerei incluir. A letra de “Shhhh” descreve uma garotinha que está esperando o Papai Noel (os fãs riram). Sim, mas a letra soa um pouco peculiar, eu não sei se é pela vibe da música ou se vocês estão sendo obscenos”

Taeyeon depois de cantar Winter Story: “Eu tive de incluir esta música no setlist, pois ela é do único álbum natalino lançado pelo SNSD-TTS, e tenho boas lembranças deste álbum. Eu realmente queria que vocês escutassem esta música. E eu acho que a imprensa já divulgou isso, hoje eu vou cantar sozinha, mas amanhã será ainda mais especial”. (Ela se refere ao fato de que a Seohyun iria cantar com ela nos dias seguintes). “Quando ensaiei esta música, eu pensei nas outras meninas, especialmente na Tiffany e na Seohyun, então entrei em contato com elas e disse que eu queria muito que elas viessem para ouvir a música, mas uma delas ficou tipo ‘Posso cantar com você? Posso?’. Bom, inicialmente eu queria mesmo que elas cantassem comigo, mas não pude dizer nada, pois eu sabia o quão ocupadas elas estariam, então eu apenas aceitei a oferta alegremente”. Os fãs riram.

Taeyeon: “Cantar neste lugar, Kyunghee University’s Hall, era um dos meus desejos. Eu gosto da cor vermelha dos assentos e a atmosfera deste lugar é de paz… não é? Aqui também foi o 30º Golden Disk, do qual fui apresentadora e no qual o SNSD ganhou um Bonsang”.

Taeyeon: “Obrigada a todos os meus fãs e amigos por terem vindo, apesar do tempo frio e de todos estarem bastante ocupados neste final de ano. Minha família e muitos membros da família SM vieram também”. A Taeyeon mencionou que os fãs também são família, enquanto ela falava a lista de pessoas presentes naquela noite, ela disse: membros da família, membros da família SM e a família SONE.

A Taeyeon apontou para uma pequena árvore de Natal ao lado dela e disse: “Essa árvore é minha. Ela sempre resguarda a minha casa quando não estou lá, mas eu trouxe pra cá porque, durante os ensaios, o meu empresário perguntou “Nenhuma árvore de Natal em um concerto natalino?” * No terceiro dia, a Taeyeon voltou a falar sobre aquela árvore e é uma história emocionante.

Taeyeon: “Honestamente, eu me preocupei muito durante os ensaios, principalmente sobre este primeiro dia de concerto, porque eu tinha muitas coisas na cabeça e este deveria ser um concerto em que eu traria conforto a vocês, ainda assim, eu pensei que vocês se sentiriam esquisitos por minha causa. Mas, com sorte, nós escolhemos várias canções alegres”. Ela disse que queria que este concerto fosse reconfortante, que desse força e curasse as pessoas.

Taeyeon sobre 2017: “Para mim, 2017 foi um ano significativo em muitos aspectos, meu primeiro álbum de estúdio, repackaged álbum, o concerto Persona e a turnê pela Ásia. Também foi o 10º aniversário do SNSD, que foi o melhor momento, que jamais esquecerei. Este também é o último ano dos meus 20”. (Um fã gritou que é apenas o começo) “É apenas o começo? Ah, Obrigada por dizer palavras tão reconfortantes”. A Taeyeon disse que também viajou muito durante este ano. Ela disse que já tem um episódio do TaengooTV gravado no Canadá e ela está insistindo com a pessoa que trabalha com as edições se apressar para que ela possa postar logo. “Estou pensando em fazer TaengooTV sobre a minha vida diária também, não apenas viagens. Se eu fizer, postarei nas minhas redes sociais, então, por favor, deem “like” (risos). Ok, esta última parte foi brincadeira, mas já que não tem “não gostei” no instagram, o que mais vocês poderiam fazer? Vão ter que dar “like de qualquer forma (risos)”.

A Taeyeon perguntou quais eram os planos da plateia para o Natal. Eles gritaram “assistir vídeos”. A Taeyeon brincou: “Vocês vão assistir vídeos? Quais vídeos? Esqueceram de mim? Vocês realmente não sabem se divertir~~”. Então ela falou sobre as suas lembranças natalinas, disse que sempre estava trabalhando e relembrou os natais que passou com o SNSD, se apresentando no Japão.

Taeyeon: “Como este era o primeiro concerto, eu pensei que iria chorar e estava preparada pra isso, mas vendo todos os seus rostos sorridentes, minhas lágrimas pararam no caminho. Essa energia que eu recebo da plateia é uma coisa fascinante. Ainda que estamos um pouco distantes, eu consigo sentir a energia de vocês daqui”.

Sobre os VCRs: No primeiro VCR, a Taeyeon estava vestindo um lindo vestido vermelho, em uma festa de Natal, ela desceu as escadas e cumprimentou as pessoas sorrindo. Depois, ela deixou a festa e voltou para o seu quarto. Ela olhou para o espelho um pouco cansada. De repente, a sua imagem refletida ficou escura, ela ficou surpresa e se tocou na sua imagem no espelho, mas tudo ficou escuro e frio, inclusive o espelho. Ela saiu do quarto, voltou para a festa e todo mundo tinha ido embora. O local da festa tinha ficado escuro também, até a árvore de Natal estava despedaçada – Fim do primeiro VCR.

O segundo VCR é uma continuação do primeiro. A Taeyeon estava em pé na sala escura e ela tentou se lembrar de coisas alegres de festas natalinas, depois, ela voltou pro quarto, desta vez com uma roupa diferente, mais casual. Ela alegremente fez uma maquiagem e escolheu um vestido. Ela trocou a roupa por este vestido e foi para o palco com um microfone na mão – Fim do segundo VCR.

O terceiro VCR começa com a Taeyeon cochilando debaixo de uma árvore de Natal. A árvore era a mesma do saguão de entrada de onde estava sendo realizado o concerto, e o local também era o mesmo. Ela acordou e viu os presentes embaixo da árvore. Alegremente, ela abriu um por um – Fim do terceiro VCR.

SEGUNDO DIA – 23.12.17

Segundo o relato do fã, a Taeyeon estava em uma condição bem melhor do que a do dia anterior. Ela começou ainda um pouco insegura, mas a partir da terceira ou quarta apresentação, ela arrasou. O fã disse que foi uma das melhores performances da Taeyeon, senão a melhor.

Depois de cantar as primeiras músicas, a Taeyeon falou “A primeira música que vocês ouviram foi… Vocês podem adivinhar o nome da primeira música de hoje?”. Ela fingiu que iria perguntar isso desde o começo, mas os fãs perceberam que aquilo não era planejado e riram, então a Taeyeon disse: “Sim, é óbvio que eu perguntei isso porque eu não consegui lembrar o nome da música, né?” E riu. “Estou envergonhada”, ela disse e riu novamente. “Às vezes eu até esqueço a minha idade”.

A Taeyeon mencionou os concertos “Butterfly Kiss” e “Persona”: “Mesmo que não conseguimos nos lembrar de tudo desses concertos…”, os fãs gritaram “Nós lembramos!” e ela brincou “Vocês estão mentindo, eu sei que vocês estão anotando ou até mesmo tirando fotos e filmando”, os fãs riram.

Depois de cantar “Gemini”, a Taeyeon disse: “Acho que cantei isso um pouco demais, até lacrimejei um pouco”. Ela disse: “Quando eu canto, espero que vocês se curem e encontrem conforto através de mim, mas, na verdade, eu que me reconforto através de vocês. Para ser bem sincera, eu canto para o meu próprio bem, eu apenas amo cantar, é isso”. E riu.

Quando a Taeyeon começou a cantar “Winter Story”, todos sabiam que mais cedo ou mais tarde a Seohyun apareceria. Mas quando ela realmente apareceu no canto superior direito do palco, todos ficaram estáticos. Primeiro, a Taeyeon apontou para a Seohyun enquanto cantava, depois a Seohyun apontou de volta para a Taeyeon. No final da música, ambas se encontraram no centro do palco e se abraçaram. O abraço foi iniciado pela Seohyun.

A Taeyeon deixou a Seohyun ir para a frente e ela cumprimentou os fãs dizendo: “Boa noite, eu sou a maknae do SNSD, Seohyun!”.
Taeyeon: Wow, estou animada agora.
Seohyun: Na verdade, eu estou nervosa (risos).
Taeyeon: Parece estranho, é como se eu recebesse uma convidada em casa, sinto como se eu tivesse que servir uma comida.
Seohyun: Unnie, é uma honra estar aqui.
Taeyeon: Não, eu que estou grata por você estar aqui. Mas devemos nos sentar primeiro? Conversar assim é um pouco estranho.
Seohyun: Devemos conversar como se isso fosse um programa de televisão? – Ela riu.
Taeyeon: Seohyun-ah, não, Seohyun-ssi.
Seohyun: Hm, isso é esquisito, não faça isso.
Taeyeon: Já que você não vê os seus fãs há algum tempo, conte-nos o que você tem feito recentemente.
Seohyun: Hm…. eu acho que preciso tomar um pouco de água, estar no palco depois de tanto tempo… eu estou com muita sede.
Taeyeon: Como quiser.
– A Seohyun foi pegar uma garrafa d’água, mas ela não bebeu primeiro, ela deu à Taeyeon. –
Taeyeon: Oh, obrigada. Você está respeitando os mais velhos? – A Seohyun riu.
Taeyeon: Ok, vamos continuar. Como você está depois de deixar a SM? – Os fãs riram muito nessa parte.
Seohyun: Oh, sim, eu sai de casa e comecei minha própria vida. Recentemente, eu fui pra Los Angeles, encontrei a Tiffany unnie, fui pra Disney e me diverti muito.
Taeyeon: Ah, entendi, então você foi pra Disney e brincou exaustivamente? (Ela fez um trocadilho, já que “exaustivamente” soa como Disney em coreano).
A Seohyun riu e disse: Sim, eu me diverti muito. Quando estou com a Tiffany unnie, eu penso em você e quando estou com você, eu penso na Tiffany unnie.
Taeyeon: É porque nós somos o TTS!
Seohyun: Sim, você tem razão.
Taeyeon: Quando inclui esta música – Winter Story – no setlist, não pude evitar pensar na Tiffany e na Seohyun. então eu falei pra elas, como se estivesse pedindo a permissão das donas da música para poder cantar no meu concerto, e eu queria que vocês estivessem aqui comigo. Então a Seohyun me disse, sem hesitar, que queria cantar comigo.
Seohyun: Mas eu também fiquei grata por você ter me convidado primeiro.
Taeyeon: Vocês sabem, a Seohyun queria ter ficado mais tempo nos EUA, mas ela voltou para a Coreia por causa do meu concerto. Estou tão grata.
Seohyun: Por que você está falando isso? O que eu faço? De novo, eu que estou grata por você ter me convidado. Mesmo que nós cantamos juntas por 10 anos, ter uma apresentação como essa é muito significativa.
Taeyeon: Certo, quando nós duas cantamos assim?
Seohyun: Então, a Tiffany sempre estava também. Oh espera, agora só nós duas vamos cantar! Uhuuul~~! (A Taeyeon, a Seohyun e os fãs riram).
Seohyun: Eu deveria parar, talvez a Tiffany unnie fique irritada (risos).
Taeyeon: Eu acho que agora é de noite lá nos EUA.
Seohyun: É, eu queria fazer uma chamada de vídeo com a Tiffany, mas…
Taeyeon: Eu acho que ela está dormindo agora.
Seohyun: Acho que sim.
Taeyeon: Melhor não acordarmos ela.
Taeyeon: Qual foi a coisa mais interessante que você fez nos EUA?
Seohyun: Claro que foi ir à Disney, você não deveria nem perguntar isso.
Taeyeon: Acho que a Disney nunca fica ultrapassada.
Seohyun: Eu sei, por que não temos algo assim na Coreia?
Taeyeon: Aqui na Coreia nós temos a SMTown. (Os fãs riram).
Seohyun: Ah, entendi, mas agora que não sou mais da SM, o que eu faço? Talvez eu deva me retirar agora? (E se levantou).
Taeyeon: Senta aí. (Seohyun riu).
Taeyeon: Estamos fazendo brincadeiras assim o tempo todo.
Seohyun: Sim, estamos.
Taeyeon: Falando em SMTown, nós temos alguns convidados da SM hoje, eu deveria falar?
Seohyun: Acho que sim.
Taeyeon: A Hyoyeon veio hoje, ela deve estar sentada em algum lugar mostrando a sua presença.
Seohyun: O Red Velvet também veio!
Taeyeon: E o Eunhyuk oppa também! Muitos colegas da SM vieram me ver ontem também, mas hoje está diferente, ter a Seohyun no palco, faz toda a diferença.
Seohyun: Eu sei, né?
Taeyeon: De verdade, é tão bom ter você aqui. (A Seohyun abraçou a Taeyeon aqui e elas rodopiaram enquanto se abraçavam).
Taeyeon: Devemos girar assim?
Seohyun: Sim! (risos).
Taeyeon: Fazer concertos sozinha, durante 3 dias, é um pouco difícil. No entanto, sempre que uma integrante do SNSD vem assistir, eu já fico grata apenas por isso. Mas ter uma integrante cantando junto comigo, conversando comigo, é especialmente significativo.
Seohyun: Eu amo isso também.
Taeyeon: Seohyun, já que o Natal está se aproximando…”
Seohyun: Ah, é Natal. (Ela disse com um tom quase sem emoção, então todos riram). Ah, amanhã já é véspera de Natal!
Taeyeon: Você sabe que esse é um concerto natalino, né? Você comprou coisas de Natal nos EUA?
Seohyun: Eu pensei em comprar algumas coisas, mas eram todas frágeis, então acabei não comprando (com medo de quebrar na viagem de volta).
Taeyeon: Então… quais são seus planos para este Natal? Nos anos anteriores, nós passávamos juntas. Como será este ano?
Seohyun: Estou planejando ir na sua casa. (Os fãs riram e gritaram). Eu não tenho nada para fazer e acredito que você não está muito diferente.
Taeyeon: Bingo! Na verdade, amanhã é o último dia de concerto e depois disso, eu não tenho nada para fazer, então ainda não pensei nisso. Seohyun, o que você vai fazer se a Taeyeonnie não abrir a porta para você?
Seohyun: Bom, eu vou fazer ela abrir.
Taeyeon: Ah, entendi! Eu sei que não tem nada a ver com o assunto, mas como está a Xuxu? (Xuxu é a cachorrinha da Seohyun).
Seohyun (com uma voz feliz): Ela está muito bem! (risos). Ah, nós deveríamos apresentar a Xuxu ao Ginger e ao Zero. Eu vou levá-la na sua casa no Natal!
Taeyeon: Hm, vai ser uma verdadeira bagunça. (A Taeyeon fez outro trocadilho, já que “cachorro” tem o mesmo radical da palavra “bagunça”, em coreano).
Seohyun: Você sabe que a Xuxu tem personalidade forte.
Taeyeon: Bom, o Zero é um bebê, então nem preciso dizer que ele morde tudo.
Seohyun: Hm, isso quer dizer que a Xuxu pode ser mordida, eu tenho que repensar os meus planos.
Taeyeon: Não a Xuxu, você será mordida!
Seohyun: Por mim, tudo bem.
Taeyeon: Caso vocês não estejam entendendo nossa conversa, é sobre cachorros.
Seohyun: Sim, Xuxu é minha cachorra, da raça maltês. Zero é o cachorro da Taeyeon, um silver poodle.
Taeyeon: Você tem alguma lembrança especial de final de ano?
Seohyun: Honestamente, nós passamos os últimos 10 anos indo aos festivais de final de ano. Ainda que fosse divertido, eu sinto um pouco por não termos criado as nossas próprias lembranças.
Taeyeon: Sim, nós sempre ficávamos um ano mais velhas nos palcos de festivais de final de ano.
Seohyun: Sim, e fizemos isso por 10 anos.
Taeyeon: Wow, é inacreditável.
Seohyun: Sim, estamos velhas agora. (Os fãs riram e a Taeyeon estava tipo “o que você disse?”).
Seohyun rindo: Foi uma piada.
Taeyeon: Nós sempre brincamos assim.
Taeyeon: No entanto, apesar de sempre termos trabalhado, nós tínhamos os nossos fãs ali e também os que nos assistiam pela TV. Eu passei todo final de ano assim, então eu já acho algo natural, como se eu tivesse que passar dessa maneira.
Seohyun: Mas nós podemos descansar um pouco este ano, certo?
Taeyeon: Ah, este fim de ano…
Seohyun: Oh! Mas já é o fim do ano!
Taeyeon: Seohyun, por favor, acorde! (Os fãs riram).
Seohyun: Estou fora de mim.
Taeyeon: Este ano, estou pensando em visitar uns amigos, se meu corpo permitir que eu me movimente. Também, todo ano, temos integrantes que apresentam programas de final de ano, estou pensando em visitá-las se o tempo me permitir.
Taeyeon: Seohyun, você estará aqui amanhã também, você não pode contar tudo agora.
Seohyun: Eu acho que já fiz isso. Mas nós podemos fazer novas histórias para amanhã.
Taeyeon: Bom, devemos criar um incidente, então?
Seohyun: Não acho que isso seja uma boa ideia.
Taeyeon: O lado bom de ter várias integrantes é que todos os dias temos algumas na plateia. Bom, se não tivermos nada para conversar amanhã, que tal pedirmos para elas subirem ao palco?
Seohyun: Oh, essa é uma ótima ideia.
Taeyeon: Já que a Seohyun veio, não posso deixá-la ir cantando apenas uma música. Devemos cantar mais uma?
Seohyun: Claro!
Taeyeon: Por favor, conte aos nossos fãs qual música é.
Seohyun: Dar o nome da música agora é chato, vamos apenas dizer que é uma música que talvez você queira ouvir no dia 25 de dezembro.

Depois disso, Taeyeon e Seohyun cantaram “Merry Christmas”. No final, elas se abraçaram de novo e a Seohyun disse tchau aos fãs e saiu do palco.

Antes de cantar “I’m all ears”, a Taeyeon disse: “O dia 23 de dezembro voltará todos os anos. Mas 23 de dezembro de 2017 nunca mais irá voltar”. (Ela lacrimejou um pouco neste instante). “Espero que todos passem e recordem este momento preciosamente”.

Taeyeon: “Eu vi que muitos fãs vieram com amigos, familiares, namorados. Mesmo que eu esteja segurando um microfone aqui sozinha, eu não estou sozinha porque eu tenho vocês. Em casa, eu fico sozinha, mas eu não penso dessa forma, por isso tento manter contato com vocês através das redes sociais”.

Taeyeon: “Eu ouço músicas natalinas até mesmo no verão. Você pode pensar que estou brincando, mas eu realmente faço isso. Eu ouço essas músicas quando preciso me animar um pouco”.

Taeyeon: “Eu apenas me recordei de uma fã que esteve na última tarde de autógrafos e disse que viria no segundo dia com o namorado dela. Eu não sabia o que dizer, então eu falei: ‘Oh, ok, eu farei um concerto ainda melhor neste dia!’. Então ela me disse que teria que se sentar separada do namorado. Eu me lembro disso, onde você está? (A fã gritou “unnie, estou aqui”, ela estava no primeiro andar). “E o seu namorado?”, perguntou a Taeyeon. (Ele estava no terceiro andar). “Ali em cima, wow, eu queria poder fazer vocês se sentarem juntos, mas eu não posso. Ouvi dizer que comprar ingressos é assim mesmo, separa amigos e amantes”.

Taeyeon: “Estou sendo incomodada por eles constantemente, então eu tenho que dizer isso agora” (Ela apontou para um casal na primeira fileira) “Eles estão vestindo roupas iguais, e a cor é branca, então eles se destacam, nada bom!” (Ela disse brincando e riu bastante) “Estou só brincando, vocês estão lindos, vocês estão muito lindos juntos, eu estou com inveja”. (Um fã gritou, neste momento “Então namore comigo, Taeyeon!”).

Taeyeon: “Quando você visita um lugar, você sempre quer comprar alguma coisa para guardar de recordação. Eu entendo este sentimento, por isso me importo muito com as mercadorias oficiais. Desta vez, eu até ajudei a escolher”.

No final do concerto, a Taeyeon disse: “Feliz Na~tal” lembrou muito dela falando “Lighting Ca~ke”, no comercial da Paris Baguette, e ela riu. “Sim, eu gravei um comercial, sou a modelo da Paris Baguette. Se você estiver com fome quando sair daqui, acho que seria bom ir comer algo lá”. O fã disse que acha que funcionou, pois quando passou na frente de uma loja da Paris Baguette, voltando para casa, estava lotada e ele acha que a maioria das pessoas eram SONEs.

TERCEIRO DIA – 24.12.17

Taeyeon: “Antes do concerto, fui até o terceiro andar, pois estava curiosa sobre como seria a vista dali de cima. Era tão alto, quase assustador. Apesar de ter uma distância entre nós, estamos no mesmo lugar. Eu vou dar o melhor de mim, vou fazer vocês sentirem alegria e não se sentirem sozinhos”. (Nota: Durante os 3 dias, a Taeyeon deu bastante atenção ao terceiro andar da plateia, pois entendia que eles queriam vê-la tanto quanto os fãs que estavam embaixo).

Um fã gritou: “Você é tão linda, isso é ilegal!” e a Taeyeon respondeu: “Ah, você está falando do meu vestido?” (risos). “Por favor, guarde essas palavras cafonas para você”, ela brincou.

Depois de cantar “Gemini”, a Taeyeon disse “Eu acho que as pessoas com um gosto emocional parecido com o meu devem gostar de Gemini tanto quanto eu gosto. A Taeyeon perguntou se tem fãs de gêmeos (que significa gemini) na plateia. Muitos levantaram as mãos, balançando os lightsticks. “Todos vocês são de gêmeos? Ou apenas estão balançando isso?” (risos). “No SNSD, nós temos uma gemini também, a Yoona, e ela veio hoje! Quando eu canto Gemini, não posso evitar, eu penso na Yoona”. Neste momento, a Yoona fez um coração para a Taeyeon, e a Taeyeon devolveu o coração, com um sorriso no rosto. “Uma característica das pessoas de gêmeos, é que eles se fazem especiais, essa descrição combina muito com a Yoona, pois ela brilha por si só”.

Alguns fãs relataram que a Yoona chorou quase o concerto inteiro, e saiu de lá com os olhos inchados de tanto chorar.

Taeyeon sobre “Shhhh”: “Muitos fãs me disseram que estavam ansiosos por esta apresentação, e que estavam curiosos sobre como a garota inocente seria retratada no palco. (Os fãs riram). “Então, eu apenas interpretei isso do meu jeito” (Todos riram). “Hm, estou envergonhada”.

Na apresentação de “Winter Story”, no segundo dia, a Taeyeon apareceu no canto superior esquerdo e a Seohyun no canto superior direito. No terceiro dia, elas inverteram. Depois de cantar juntas, a Taeyeon e a Seohyun se abraçaram e disseram “Que bom te ver!”

Taeyeon: Devemos nos abraçar de novo?
Seohyun: Sim!
– A Seohyun abraçou e girou a Taeyeon, assim como no dia anterior –
Seohyun: Nossos fãs são os melhores, sem dúvidas. Eu estava assistindo ao concerto no segundo andar da plateia.
Taeyeon: Sério?
Seohyun: Sim. Eu estava assistindo e quando chegou a minha vez, vim rapidamente para cá.
Taeyeon: Sim, você me disse que faria isso, mas eu estava tipo ‘A Seohyun deve estar nos bastidores, nervosa’. Na verdade, eu que estava nervosa.
Seohyun: Então, desta vez, você cometeu um erro?
Taeyeon: Exatamente.
Seohyun: Ontem, eu que errei.
Taeyeon: Acredito que nossos fãs vão compreender os nossos erros. Eu sei que temos fãs que vieram ontem, mas para aqueles que estão aqui pela primeira vez, diga como você tem estado recentemente.
Seohyun: Hm, estou descansando um pouco. Temos feito isso por 10 anos, então estou tentando relaxar um pouco.
Taeyeon: E o seu drama? Você gravou durante muito tempo, não consigo esquecer, pois você obteve muito sucesso e o drama também foi muito longo.
Seohyun: Sim, eu fiz isso simultaneamente com as promoções do SNSD, mas agora acabou.
Taeyeon: Estou feliz que tenha sido um sucesso. Eu fiquei preocupada com você, pois você tinha que fazer as duas coisas (o drama e as promoções do SNSD). Eu ficava me perguntando ‘como ela consegue?’.
Seohyun: Hm, você sabe como eu consegui fazer isso?
Taeyeon: Eu acho que sei, mas, por favor, não diga isso.
Seohyun: Você já sente a breguice, certo? (os fãs riram)
Taeyeon: Vá em frente.
Seohyun: Eu consegui…. por causa de vocês, unnies!!! (os fãs gritaram). E foi mesmo, quando eu voltava das gravações, as unnies ficavam todas preocupadas e me davam muito apoio. Então, eu não tive outra escolha que não fosse dar o melhor de mim. Obrigada.
Taeyeon: É difícil fazer um só trabalho, imagina dois? Eu me perguntava como você conseguia memorizar as coreografias naquele curto espaço de tempo entre as gravações do drama. Já que minha concentração não é tão boa quanto a sua, eu fiquei maravilhada em ver como você conseguia fazer isso. Acho que é porque você é dois anos mais jovem do que eu.
Seohyun: Não, de novo, foi tudo por causa de vocês. (Uma tocou o rosto da outra gentilmente). Isso é brega, né? Devemos continuar?
Taeyeon: Está bem, vamos ver o quão longe você consegue ir.
Seohyun: Unnie, eu te amo. (A Taeyeon contorceu o seu corpo de vergonha ao ouvir isso)
Seohyun: Se é isso o que você quer.
Taeyeon: Legal, continua, faça isso, é o seu dia.
Seohyun: Claro, já que é o último dia de concerto.
Taeyeon: Você veio ontem também e, para dizer a verdade, ter você aqui no palco faz toda a diferença. Eu já poderia sentir a diferença desde quando sai de casa. Ter alguém comigo no palco, é diferente.
Seohyun: Então continue me convidando, unnie. Você disse que iria como convidada se eu fizer um concerto solo. (risos)
Taeyeon: Hm, se você conseguir me tirar de casa, faça isso então! (os fãs riram).
Seohyun: Eu consigo fazer isso. Primeiro, amanhã é Natal, certo?
Taeyeon: Sim.
Seohyun: Por favor, espere por isso.
Taeyeon: Tem algo que você queira fazer no Natal, já que passou a maioria com o SNSD?
Seohyun: Eu tenho uma coisa, eu queria passar o Natal em Nova Iorque! Você sabe, quando você assiste “Esqueceram de mim”, tem muitas coisas bonitas.
Taeyeon: Então o seu desejo é ter a casa assaltada? (os fãs riram).
Seohyun: Não, eu digo a vibe do filme, aquele sentimento natalino, eu queria sentir aquilo. Talvez algum dia.
Taeyeon: Na verdade, a Seohyun estava em Nova Iorque, mas ela voltou para a Coreia por causa deste concerto.
Seohyun: Estou tão feliz, mais feliz do que se estivesse em Nova Iorque.
Taeyeon: Você está sendo sincera ou está só fazendo média?
Seohyun disse se levantando: Unnie, olha para os meus olhos, eu sou sincera.
Taeyeon: Você esteve esperando pela oportunidade de fazer o que quisesse e, ainda assim, abriu mão disso e voltou para apoiar o meu concerto.
Seohyun: Está tudo bem, eu posso ficar em Nova Iorque ano que vem, mas o seu concerto é apenas neste momento… Nós não falamos sobre nenhum dos temas que estão ali no prompt. (risos)
Taeyeon: Sim, nós temos que contar aos nossos fãs algumas histórias, por isso colocamos aquelas coisas ali. Mas não falamos nada daquilo.
Seohyun: Nós apenas conversamos sobre os acontecimentos recentes.
Taeyeon: Sim, nós apenas falamos sobre a Disneylândia exaustivamente. (A Taeyeon fez o trocadilho com as palavras “Disney” e “exaustivamente” de novo, pois elas tem uma pronúncia parecida no coreano).
Seohyun: Eu acho que falar assim, livremente, é mais divertido, porque aqueles assuntos do prompt são chatos.
Taeyeon: Sim, acho que nossos fãs já sabem várias daquelas coisas, graças às redes sociais, então, acho que eles querem saber mais histórias sobre os bastidores… Você disse que encontrou com a Tiffany lá, como ela está?
Seohyun: Ela está bem e está feliz.
Taeyeon: Ela ainda está barulhenta/escandalosa?
Seohyun: Sim, ela ainda está muito enérgica.
Taeyeon: Sinto saudades dela, então eu falo com ela através do chat de grupo, falei sobre a música do TTS que eu planejava cantar e etc. Ela tem uma personalidade muito alegre e sempre me deu muita energia, sinto falta dela.
Seohyun: Tiffany unnie também sente sua falta, vamos para os EUA juntas da próxima vez.
Taeyeon: Talvez eu deva mesmo. Ir nadar, andar pelo parque, comer alguma coisa e ganhar um pouco de peso.
Seohyun: E ir à Disneylândia.
Taeyeon: De qualquer forma, ela não virá à Coreia?
Seohyun: Se você chamar desesperadamente, talvez?
Taeyeon: Não estou desesperada.
Seohyun: Outras unnies vieram hoje.
Taeyeon: Certo, deveríamos ter mencionado antes.
Seohyun: Exatamente, elas devem estar esperando falarmos delas.
Taeyeon: Eu já mencionei a Yoona, e a Yuri também veio. (A Yuri foi mostrada no telão).
Seohyun: Eu estava assistindo ao show com a Yoona, ela perguntou por que não a chamamos para cantar a música do TTS, ela disse que poderia cantar as partes da Tiffany unnie.
Taeyeon: Ah, a Yoona está mostrando sua ambição por cantar!
Seohyun: Que tal convidá-la para o próximo concerto?
Taeyeon: De fato, a Yoona mostrou sua vontade de cantar durante Gemini e eu até mencionei ela. Acho que ela não consegue evitar ser tão especial.
Seohyun: Assistindo da plateia, nossos fãs são tão especiais. A sua energia encontra a energia deles e é muito legal.
Taeyeon: Foi assim? As energias se combinaram?
Seohyun: Sim.
(Depois de uma pausa)
Taeyeon: Seohyun…
Seohyun: Sim…
Taeyeon: Por favor, fala alguma coisa, para evitar esse estranho silêncio.
Seohyun (rindo): Ah sim, mas este não é meu concerto. Você deveria ser a anfitriã! (os fãs riram).
Seohyun: Ok, Taeyeon unnie.
Taeyeon: Que?
Seohyun: Você tem algum desejo ou meta para 2018? (A Seohyun tinha reclamado, mas mudou rapidamente para o seu modo anfitriã, todos riram).
Taeyeon: Hm… bem… (os fãs gritaram “segundo álbum”).
Taeyeon: Oh, claro, uma das minhas metas é lançar um novo álbum. E eu quero passar o próximo natal de um jeito significativo também. Eu desejo ficar saudável. E você, Seohyun?
Seohyun: Eu quero viver mais relaxada, principalmente mentalmente. Nós estivemos muito ocupadas e, mesmo que isso seja gratificante, eu quero relaxar um pouco mais agora.
– Enquanto elas falavam sobre as metas para 2018, um fã gritou “Concerto do SNSD”, neste momento, a Yoona, que estava na plateia, voltou a chorar, perguntaram à ela o motivo de estar chorando, ela disse “Alguém acabou de mencionar o SNSD” –
Taeyeon: Tem álgum país que você queira visitar?
Seohyun: Oh, sim. Espanha!
Taeyeon: Ah, Espanha, Seu vestido hoje tem um “quê” espanhol, já que é vermelho.
– A Seohyun se levantou e girou, mostrando o vestido para a plateia. Os fãs riram –
Seohyun: Eu nunca estive lá, e você?
Taeyeon: Eu já, para uma sessão fotográfica.
Seohyun: E como era?
Taeyeon: Muito frio. (Os fãs riram). Acho que foi em dezembro do ano passado.
Seohyun: Mais alguma coisa? Conte-me algo bom.
Taeyeon: Algo bom? Eu disse que é frio.
Seohyun: Isso não soa muito bom pra mim. (Risos)
Taeyeon: Eu fui surpreendida pois os fãs foram me receber no aeroporto, mesmo que eu nunca tivesse ido lá antes.
Seohyun: Eu acho que você deveria fazer um concerto na Espanha também.
Taeyeon: Ah, eu acho que sim. Isso significa que eu tenho que aprender…. espanhol” (A Taeyeon falou animada até “aprender…” e ao falar “espanhol”, o tom de voz dela ficou baixo de repente e foi engraçado, todos riram).
– Antes de cantar “Merry Christmas”, a Taeyeon perguntou à Seohyun se ela não iria falar o nome da música de novo –
Seohyun: Eu vou falar desta vez, esta música é a razão pela qual coloquei esse vestido hoje.
Taeyeon: O que? A música é sobre a Espanha?
Seohyun (rindo): Não!
Taeyeon: Estão… é sobre rosas?
Seohyun (rindo): Hoje é véspera de Natal. Então cantaremos “Merry Christmas” para vocês.

No final de “Merry Christmas”, a Taeyeon e a Seohyun aproximaram seus rostos e disseram “Merry Christmas!”. Depois se abraçaram por um longo tempo. A Seohyun gritou “Taengoo unnie fighting!” enquanto deixava o palco.

Taeyeon: “Vocês vindo aqui para me assistir, eu e apenas eu mesma, alguns até vieram de muito longe, é um presente de Natal que jamais esquecerei. Muito obrigada”.

Durante o encore, os fãs colocaram gorrinhos de Papai Noel e nariz de rena. Depois de cantar “Dear Santa”, a Taeyeon disse: “Eu cantei ‘por favor, ouça o meu desejo, Papai Noel’ e eu descobri que tem todos esses papais noéis me ouvindo”.

Taeyeon: “Enquanto eu estava na caixa de presente, eu pude ver apenas os fãs do terceiro andar, então trocamos olhares entre nós. (Na apresentação de Dear Santa, a Taeyeon aparece em cima de uma caixa de presente gigante… E esse foi mais um exemplo da Taeyeon dando atenção ao terceiro andar da plateia).

Todos os dias, a Taeyeon estava sorteando goods oficiais para os fãs da plateia. Um desses goods foi a pantufa cinza, ela disse: “Essa cor me lembra o Zero. Ele está exatamente desta cor agora. Eu mesma escolhi as cores destas pantufas”.

A Taeyeon deu de presente aos fãs: fidget spinner, pantufas, carregadores sem fio, jaquetas com touca e até a tiara que ela estava usando. Alguns fãs pediram para que ela sorteasse a árvore de Natal, e a Taeyeon disse: “Eu posso ficar com essa, por favor?”. Então ela contou a história da árvore:

“Eu tenho que contar a história desta árvore hoje. Ela foi um presente de um amigo que nos deixou e foi para uma longa jornada. Ele me deu esta árvore como presente de Natal do ano passado, acho que estava tentando me subornar para um dueto (risos). Ele era um romântico, gentil, caloroso amigo, que sabia como compartilhar o seu coração. Lindo e legal, amigo bling bling. Eu fico com esta árvore durante todas as estações do ano… Sinto muito por ter criado este clima, mas essa é a história por trás desta árvore”. Depois disso, os fãs perceberam de quem a Taeyeon estava falando e pediram desculpas por terem pedido a árvore como presente. Então ela perguntou: “Vocês ainda querem a árvore?”, e todos gritaram “Não!!!”.

Basicamente, a Taeyeon quis manter o Jonghyun com ela durante os concertos, por isso trouxe a árvore de Natal que ele deu à ela, ela fez isso durante os 3 dias e apenas revelou no último dia. Um gesto muito lindo, ela quase chorou enquanto falava dele. Se vocês repararem, a Taeyeon canta boa parte de “This Christmas” com a mão na árvore.

Taeyeon: “Sinto-me com sorte porque, dentre tantos cantores, vocês me escolheram e vieram me ver. E agradeço à toda a equipe que passou este tempo comigo. Este é um presente de Natal inesquecível. Eu quero compartilhar minhas tristezas e alegrias com vocês, para sempre, e quero dizer: obrigada!”

Em um momento do show, a Taeyeon fez uma promessa aos fãs: “Minha mãe sugeriu que eu fizesse uma promessa na frente de todos os fãs que vieram me ver hoje. Ela disse que são tempos difíceis para vocês, que vocês estão preocupados, pensando no que estou pensando ou curiosos sobre o que vai acontecer daqui pra frente. Então ela disse para eu fazer uma promessa e tranquilizá-los. A promessa que quero fazer é que vou cantar por muito tempo e eu vou continuar com vocês, não vou a lugar algum, vou cantar e continuar fazendo músicas diligentemente, eu prometo! Vocês sabem que eu odeio fazer promessas que não posso cumprir, certo? Estas podem parecer palavras ditas da boca pra fora, mas hoje, eu quero dizê-las com ainda mais sinceridade e seriedade. Eu vou cantar por muito, muito tempo. Vou cumprir esta promessa!”

Taeyeon: “Uma coisa que eu quero dizer muito: este ano foi o 10º aniversário do Girls’ Generation. Eu quero agradecer às nossas integrantes, que estiveram comigo nestes últimos dez anos. Eu não estaria aqui se não fosse por elas” (Ela fez um sinal de coração).

PLAYLIST DE VÍDEOS

Eu fiz uma playlist apenas com os vídeos em melhor qualidade, e também tentei manter a ordem da setlist. Irei atualizando conforme forem liberando mais fancams.

 

FOTOS

Todas as fotos estão na galeria.

IMG_0488.jpg

2017122510342411377.jpg

DRqTi99VwAAbT78.jpg

DRqTjkRUIAYs_Q0.jpg

25396645438_a8de433b17_o.jpg

DR5GARrVwAEGO8u.jpg

IMG_0605.jpg

IMG_1988.jpg

IMG_1991.jpg

IMG_9765.jpg

DR49Uw8XcAA3waL.jpg

24481434477_c989d91f11_o.jpg

38628437284_389e43bc6e_o.jpg

38467805945_30bb46df45_o.jpg

DR2zMzfUQAEAmOa.jpg

DR2zMzZVoAAta4R.jpg

ts.jpg

DR0jhkFUEAAh-4F.jpg

DRqYpY0V4AAxOGr.jpg

candycane2.jpg

candycane.jpg

171224_1.jpg

KTY_1652_1.jpg

DR4xtGoUQAAkW7s.jpg

DR0fkKxUQAISf_P.jpg

DR0fkL4UMAEwc0q.jpg

DR4yEazU8AA26EH.jpg 


Créditos: itnw0628, SonexStella, astralstone.
Tradução: Taeyeon Brasil.
Demais créditos nas mídias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *