TRADUÇÃO: Entrevista exclusiva da Taeyeon para o portal DailyNews, da Tailândia

A Taeyeon concedeu uma entrevista exclusiva ao portal DailyNews, durante a sua passagem pela Tailândia. Confira a tradução na íntegra.

Você pode nos contar qual é o sentimento de ter o seu primeiro concerto solo?
É uma honra, e ter um concerto solo, tanto na Tailândia, quanto em outros países é uma ótima oportunidade para mim e para que eu possa ter mais concertos no futuro.

Como você se sente em ser a primeira solista feminina coreana a ter um concerto solo na Tailândia e, incrivelmente, ter seus ingressos esgotados em apenas 2 minutos?
Oh, sério? Eu não sabia disso antes. Wooww, me sinto um pouco pressionada (risos). Então eu darei o meu melhor e farei a casa de shows explodir. Na verdade, é uma pena que eu farei apenas um concerto aqui, então eu espero que no futuro eu possa realizar mais concertos em Bangkok.

Qual é a coisa que você gostaria que as pessoas mais reconhecessem quando falam sobre você?
Eu sou uma cantora e sou uma cantora que amo a Tailândia (risos). Eu tenho lançado meus álbuns consecutivamente, sem realizar nenhum outro tipo de trabalho, então eu quero que todos me reconheçam como uma cantora.

Este ano é o décimo aniversário do SNSD e não é fácil para um grupo feminino estar nessa indústria por tanto tempo assim. Qual é o elo inquebrável que faz vocês ficarem firmes por tanto tempo como um grupo?
Na verdade, nossas integrantes são divertidas e muito legais (risos). Quando estamos juntas, nos divertimos tanto e nós estamos convivendo e crescendo juntas desde que éramos trainees, então nos sentimos confortáveis umas com as outras. O fator chave que faz com que eu e minhas soshis estejamos juntas por tanto tempo é obviamente explicado pelo tanto que amamos e nos importamos com os nossos fãs. Eu acho que esta é a razão pela qual eu amo tanto os meus fãs e provavelmente é o mesmo motivo pelo qual meus fãs me amam tanto. Também, nós temos que entregar sinceridade para cada um. Claro, nós podemos ter uma barreira de comunicação, já que nem sempre falamos o mesmo idioma, mas eu, ainda assim, sinto eles profundamente. Eu tento expressar meus sentimentos constantemente, sempre que posso, e dou o meu melhor nos palcos para retribuí-los. Eu sempre recebo o encorajamento deles nos aeroportos e em outros lugares, então eu tento atualizar minha rede social com frequência, para me comunicar com eles.

Você é a ídola de muitas meninas que estão nesta carreira. Você tem alguma sugestão para as suas fãs que tem você como um exemplo?
Haja o que houver, dê sempre o seu melhor! Mesmo que você queira ser uma artista solo ou não, mas ainda tem o seu time, as pessoas ao seu redor e todos aqueles que te apoiam sempre. Você deve ter coragem e confiança para lidar com todas as situações. Fighting!

Você tem visitado a Tailândia com frequência, qual é a sua maior impressão?
Quando falo da Tailândia, a primeira coisa que me vem à cabeça são os fãs que esperaram por mim no aeroporto. Todos gritaram tão alto que me fizeram sentir na casa de shows. Os fãs tailandeses tem uma energia excessiva e eles sabem bem como me animar. A comida tailandesa também é algo inesquecível! (risos). Além disso, as pessoas na Tailândia são muito legais, eles são tão gentis ao ponto de me surpreenderem em como conseguem ser tão fofos assim.

Qual é o seu prato tailandês favorito, que você não pode ficar sem quando vem pra Tailândia?
Comida tailandesa? Hmmm, deixe-me pensar…
“Pad-Thai” é o que eu tenho que comer sempre que estou aqui (risos). Eu realmente amo “pad-thai” e se vocês tiverem algumas sugestões de comidas tailandesas, por favor, me digam, eu vou experimentar.

Você já provou “Tom Yum-Kung”?
Na verdade, Tom Yum Kung é meio picante e eu não sou boa em comer comidas apimentadas (risos).

E “mango sticky rice”?
Isso soa interessante! Por favor, preparem para mim! (Taeyeon disse para sua equipe).

Qual é a primeira coisa que você pensa quando fala sobre os sones tailandeses?
Provavelmente terá um “projeto de segurar papel” no concerto e também penso na forma em que eles me animam. Os gritos deles são extremamente altos também. Durante os concertos, eu tento que usar fones de ouvidos e sempre que eles gritam, os meus ouvidos explodem (risos). Todos são muito apaixonados e eles tem muita energia também.

Por último, algo que você queira dizer aos fãs tailandeses que sempre te amaram e apoiaram nestes 10 anos?
Amar alguém por 10 anos não é fácil. Eu sou muito grata e é uma pena que sou uma artista estrangeira, então não tenho a chance de vê-los frequentemente e encontrar com eles de um jeito mais próximo. No entanto, obrigada por esse imutável amor durante 10 anos. Este ano é o décimo aniversário do SNSD. Espero que seja um ano especial tanto para os sones quanto para mim. Definitivamente há algo especial pelo qual vocês devem esperar ansiosamente e eu vou trabalhar duro nisso também!

Fonte: Daily News.
Tradução: crispbond009 (th-eng),
Taeyeon Brasil, One Generation (eng-pt).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *