ARTIGO: Billboard fala sobre o novo álbum da Taeyeon

A Billboard, uma das mais renomadas revistas de música do mundo, fez um artigo falando sobre o lançamento do My Voice, o primeiro full álbum da Taeyeon.

Taeyeon está ‘Fine’ (bem) com seu primeiro LP, ‘My Voice’

Ela lançou, nos últimos dois anos, algumas das músicas de k-pop favoritas da Billboard, e agora, Taeyeon lançou seu primeiro álbum completo. A vocalista do Girls’ Generation lançou o My Voice na terça-feira (28/02), quatro meses após o seu último single, “11:11”.

O álbum mostra o vocal cheio de alma da Taeyeon, através de vários gêneros musicais, com uma ênfase no pop-rock, woozy e R&B.

O single principal, “Fine”, é um pop-alternativo acústico, pós-término de um relacionamento. Ela começa suavemente com uma melodia country e a Taeyeon traz seus vocais crescentes para o refrão que demonstra uma angústia. O repetitivo lamento “it’s not fine” nega a calma da melodia para trazer à tona o turbilhão de emoções que acompanha um coração partido.

Depois da emocional “Fine”, vem a que agrada multidões, “Cover Up” que é uma doce tropical dance, feita para tocar no rádio. A dicotomia das duas primeiras faixas do álbum pode ser vista através do álbum todo, como se a Taeyeon estivesse revelando a sua natureza multifacetada como cantora, através do My Voice.

Faixas de pop rock como “Feel So Fine”, a funky “I’m OK”, “Fire” e o rock sintetizador “Time Lapse” – uma carta escrita por Kim Jong Wan, do Nell estão entre os tons R&B, incluindo a volta aos anos 90, com “Sweet Love” e o pré-lançamento apaixonado “I Got Love”. Algumas baladas – “When I Was Young”, “Lonely Night” e “Love In Color” e o peculiar rock-britânico de “Eraser” traz o desfecho do My Voice. (A cópia física do My Voice também inclui uma faixa bônus do cover da Taeyeon da música “Time Spent Walking Through Memories” de 2011, do Nell).

Como uma das vocalistas mais populares da Coreia do Sul, as baladas da Taeyeon e as músicas pop apareceram, múltiplas vezes, nos charts da Billboards, desde quando ela começou a lançar músicas solo, separada de sua carreira como uma integrante do Girls’ Generation.

Ambos os seus EPs, I de 2015, seguido de Why de 2016, apareceram no chart. Enquanto I ficou em #5 no Top 50 de álbuns independentes, Why ficou em #15 no chart Heatseekers. No chart World Albums, I ficou em #1 e Why ficou em #5.

“Fine” foi lançado com um MV artístico, mostrando a Taeyeon relembrando o seu relacionamento.

Fonte: Billboard.
Tradução: Taeyeon Brasil, One Generation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *