ESPECIAL: “I” 100 milhões de views!

received_10208941990134564

O  Kim Taeyeon Brasil, em parceria com a One Generation, fez este especial para comemorarmos os 100 milhões de visualizações de “I”!

Seu MV foi lançado em 07 de Outubro de 2015, marcando o debut solo de Taeyeon. Atingiu hoje (14 de Fevereiro de 2017) a incrível marca de 100 milhões de views, sendo a segunda solista coreana a atingir tal número, embora seja o debut com mais views.

A música recebeu muitas críticas positivas de diversos sites especializados, entre eles de Jeff Benjamin, da revista Billboard dos Estados Unidos, que classificou I como uma música de pop rock que se assemelhava a Taylor Swift.

“I” é uma parceria com o cantor Verbal Jint.

A música atingiu o #1 lugar mensal da Gaon, com o incrível número de 673,941 mil downloas digitais na sua estreia.

“I” atingiu o teto do Melon 19 vezes e logo no seu lançamento, a música alcançou #1 em tempo real nos 8 principais charts coreanos, permanecendo em #1 por vários dias.

Seu MV foi filmado na linda cidade de Auckland, na Nova Zelândia. O irmão de Tae, Kim Jiwoong, faz uma pequena participação no MV durante as cenas do bar “The Portland Public House”.

O mini álbum “I” alcançou o #1 lugar de 13 países, além de #2 no iTunes Chart mundial. No Brasil, o álbum chegou a posição #15.

Somando todas as suas músicas, o álbum já ultrapassou a marca de 100 milhões de streams.

Na semana de lançamento de I, a Taeyeon quebrou o recorde de solista feminina que mais vendeu álbuns em uma semana com 54,6 mil cópias vendidas, que foi quebrado pela própria Taeyeon, com o lançamento de Why (55,8 mil cópias vendidas).

Além disso, temos as principais conquistas da música e do álbum no nosso banner especial!

Parabéns a Taeyeon por todas essas conquistas!

Fontes: Gaon | Hanteo | Youtube | Billboard | iTunes
cr: One Generation | Kim Taeyeon Brasil

2 comentários em “ESPECIAL: “I” 100 milhões de views!

  • 14/02/2017 em 14:28
    Permalink

    Parabéns Rainha, que os próximos álbuns consigam quebrar ainda mais recordes.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *