[TRADUÇÃO] Entrevista da Taeyeon para a Revista Beauty+

Revista Beauty+ (Fevereiro, 2017)
“Conto de fadas. Fada Taeyeon”

Nos encontramos com a Taeyeon em Madri, na Espanha. Ela esteve, no ano passado, mais ocupada do que qualquer um. Aquele dia foi tão lindo quanto uma cena de conto de fadas.
No dia da sessão fotográfica, começou a chover desde cedo. De acordo com as previsões do tempo, a chuva deveria ter parado, mas continuou caindo durante toda a manhã. Era um shoot externo, então, inevitavelmente, a Taeyeon teve de continuar embaixo de chuva.
Tempo frio é muito incomum em Madri, mas, neste dia, estava também muito frio. Já que é fevereiro, ela teve que fazer as fotos com roupas relativamente finas e nós tivemos que prosseguir com o ensaio sabendo as dificuldades que ela teria de enfrentar. Então nos sentimos mal e ao mesmo tempo, gratos à ela.
Um ensaio difícil que começou de manhã cedo e só foi terminar às 5 da tarde. Quando voltamos ao hotel, antes de começarmos a entrevista, perguntamos à ela se o ensaio foi difícil e ela respondeu sorrindo radiantemente “Não~ todos enfrentamos as dificuldades juntos. Então está tudo bem”. Sua forma de pensar e suas palavras fizeram nossos corações, que estavam nervosos devido ao ensaio, relaxar. E nós pudemos conversar como se fôssemos amigos.

Esta é a sua primeira vez na Espanha? Como está se sentindo?
A primeira imagem que me vem à cabeça é a dos fãs me esperando no aeroporto. Sempre que viajo a um país diferente, eu sinto o clima primeiro. Mas, desta vez, muitos fãs vieram me esperar dentro do aeroporto, então fiquei tão surpresa a ponto de não ter tempo de sentir o clima e foi muito legal ver todos eles.

Tinha alguma coisa que você gostaria de fazer quando viesse à Espanha?
A Espanha que eu imaginei tinha um clima ensolarado e a impressão de ruas animadas. Eu queria caminhar muito quando fizesse sol, mas, enquanto estive aqui, choveu muito. Então é um pouco lamentável.

Qual é sua cidade favorita?
Eu gosto de Tóquio, acho que combina bem comigo. Quando promovemos no Japão, nós ficamos no distrito de Roppongi e, quando temos um tempo livre com as integrantes, visitamos Shibuya frequentemente. E eu também gosto de Bangkok, os gritos de apoio dos fãs eram os mais altos naquela cidade, era algo colossal, a ponto de fazer o ouvido chiar quando estávamos no aeroporto. Nós ficamos muito gratas por essa reação apaixonada. Então eu realmente gosto da Tailândia.

Como você gasta o seu tempo de manhã?
Nos dias de hoje, eu tento assistir mais às notícias. Eu não consigo focar e assistí-las por um longo tempo, mas, enquanto me arrumo, fico indo pra lá e pra cá assistindo notícias. E eu sempre como café da manhã.

O que você costuma comer de manhã?
Eu como comida coreana, e me certifico de comer frutas também. Atualmente, ando comendo batata doce (risos). Então, eu mesma as preparo no forno.

A Taeyeon tem vários hobbies, bem como uma pessoa caseira deveria ter. Você até tem o apelido de “Taeng Artista”. Como você passou a ter interesse em artes?
Desde quando eu era jovem, eu tinha muita ganância a respeito de cores, quando se tratava de lápis ou giz de cera. Eu também sempre mexia e brincava com a maquiagem da minha mãe. Mais do que arte, eu tinha muita curiosidade a respeito de cores. Eu gosto de usar uma variedade de cores, então eu passei a gostar de livros de colorir.

Você, alguma vez, já pensou em querer ser uma artista?
Eu queria aprender arte devidamente, mas ainda não consegui começar. Eu tenho muitos materiais de arte em casa, muitos fãs me dão isso de presente. Eu vou à lojas de materiais e compro e uso os que me deixam mais curiosa. Arte é arte, mas eu também gosto de maquiagem.

Você gostaria de aprender a passar maquiagem?
Sim, eu gostaria de aprender isso profissionalmente. Quando estou em casa, eu experimento diferentes maquiagens. Gosto de comprar os produtos que quero testar e aplico eles no meu rosto. Eu sempre procuro por paletas de cores na internet, mas elas variam de acordo com a pele, então tenho que aplicá-las em mim para ficar satisfeita.

Você tem sido uma celebridade por um longo tempo, então pensamos que sua auto-maquiagem não seria boa, mas é surpreendente.
Eu aprendi algumas técnicas dos maquiadores, e, sempre que fico curiosa sobre vários truques e dicas, eu pergunto a eles. Atualmente, eu tenho muito interesse em maquiagem mais pesada, então tenho tentado várias nuances.

Você tem outro hobby?
Confeitaria. Estive fazendo isso, constantemente, em 2016. Depois de confeitar, em vez de  comer, eu prefiro decorar. Como eu disse antes, eu me divirto muito colocando cores no topo dos biscoitos. Quando faço biscoitos, eles mudam de acordo com a decoração que aplico. Eu pondero por várias horas se deveria colocar o cream cheese em movimentos circulares ou em pontinhos. Depois que eu termino, posto no instagram e as reações dos fãs são boas, então eu fico orgulhosa também. Neste Natal, pretendo fazer um evento para os fãs. (OBS: De fato, ela fez o evento, vendendo cookies natalinos que ela preparou, cujo lucro foi destinado à crianças).

Quando te vemos de perto, sua pele realmente parece de bebê. Como você normalmente cuida dela?
Minha pele é seca e sensível, então eu tomo muito cuidado para hidratá-la durante o inverno. Quando você usa sérum à base de óleo, aplicando várias vezes em camadas, ele não sufoca a sua pele e sim a mantém hidratada. Se isso não for suficiente, eu misturo algumas gostas de óleo no creme. Eu também gosto de fazer limpezas e aplicar uma camada de máscara. Gosto de fazer cuidados caseiros, sozinha, utilizando uma variedade de produtos. Antes eu ia, ocasionalmente, a um esteticista, mas estes dias eu tenho algum tempo livre, então tento manter os cuidados com o meu corpo sozinha.

Você teve cabelo claro por bastante tempo e você pintou ele. Como você se sente?
Eu tive cabelo loiro por um bom tempo, então quando os fãs mandam fotos de quando eu tinha cabelo preto, eu pensei “wow, eu quero voltar a essa época”. Ano passado, quando 11:11 foi lançado, eu achei que seria melhor mostrar uma imagem mais calma, então tentei pintar meu cabelo e gostei do resultado.

Há alguma cor de cabelo que você gostaria de experimentar?
Eu nunca tentei um cabelo avermelhado. Então eu gostaria de provar ruivo.

Você tem algum interesse em programas de variedade?
Eu gosto de assistir ao “Get it Beauty” da OnStyle. Eu fui uma DJ de rádio antes, então imagino como poderia ser uma MC de um programa de beleza e acho que seria muito divertido.

Você lançou, ano passado, uma música de sua composição. Poderemos ver seu lado cantora e escritora este ano?
Estou esperando por uma boa inspiração. Eu não quero apressar as coisas e gostaria de poder escrever uma música legal, algum dia, mesmo que eu não faça a melodia. Estou me esforçando para cantar qualquer música que me é dada, de maneira diferente, no meu próprio estilo. Toda vez que canto uma música, as emoções são diferentes. Eu quero comunicar os sentimentos daquele momento único. Os fãs ouvem a mesma gravação de uma música várias vezes, então eu quero que eles ouçam uma nova versão.

Qual é a música da vida da Taeyeon até o momento?
A música da minha vida é “I”, foi minha música de debut e a primeira vez na vida que experimentei algo assim. Parecia o sentimento de estar sozinha, sem família, em outro planeta. Eu tive a impressão de que “essa é uma situação que eu devo resolver sozinha”. Eu me lembro de ir até as emissoras, nervosa, ainda que eu já tenha feito isso durante anos. O meu humor era diferente de quando eu estava com o grupo. Eu tinha medo, mas “I” me deu muita coragem e me permitiu aprender muito. Foi por isso que fiz uma tatuagem de “I”. É uma música significativa pra mim.

Você tem planos para 2017?
Como em 2016, quero me preparar para poder mostrar uma variedade de músicas, através de muitos álbuns. E esse é o ano do décimo aniversário do SNSD desde o debut. Como SNSD, quero mostrar, com as integrantes, nosso lado significativo, de um jeito legal.

Fonte: Revista Beauty+ |  Cherish My Girl (Scans).
Tradução: Stella (coreano-inglês). Taeyeon Brasil, One Generation (inglês-português).

 

Um comentário em “[TRADUÇÃO] Entrevista da Taeyeon para a Revista Beauty+

  • 27/01/2017 em 21:58
    Permalink

    Não existe pessoa melhor que esse serumaninho… Quanto mais eu conheço ela, mais eu me apaixono.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *