“Esclarecendo” o feat que não aconteceu: Wiz Khalifa e Taeyeon

Pouco antes do início da premiação MAMA 2016 foi anunciado que a Taeyeon iria cantar ‘See You Again’ com o Wiz Khalifa. Eles ensaiaram e tudo mais e o kimtaeyeonbar até soltou um vídeo de 7 segundos do ensaio, veja aqui. Até aí tudo bem, todo mundo estava super animado para a colaboração. Chegou a hora da apresentação da Taeyeon, ela cantou Rain, foi lindo, e, logo em seguida, anunciaram o Wiz Khalifa, ele cantou parte de uma música e, logo depois, começou ‘See You Again’ e, cadê a Taeyeon? Ela não apareceu para cantar. Todo o mundo ficou se perguntando por que e o que tinha acontecido. Provavelmente, algumas pessoas tweetaram pro Wiz e ele tweetou o seguinte:

“O fato de a Taeyeon ter recuado da nossa performance também me pegou de surpresa, mas nunca aceito rejeição como falha”

Isso bastou para começarem a acusar a Taeyeon de racismo. Para quem não sabe, a Taeyeon teve um escândalo racista quando era DJ de rádio, ela fez um comentário que, segundo alguns, foi mal traduzido/mal interpretado e segundo outros, foi racismo mesmo. Mas, independente disso, a Taeyeon já se desculpou MILHARES de vezes, sem contar que desde o ocorrido, passaram-se anos e a Taeyeon não apresentou nenhuma outra atitude racista (que eu saiba). E, se isso fosse caso de racismo, a Taeyeon teria se recusado a cantar com ele desde o início e não teria nem ensaiado. ATUALIZAÇÃO: a Taeyeon postou que houve problemas técnicos. Veja a tradução completa no final do post.

O DJBonics, liberou o começo da Taeyeon cantando, não sei se na tentativa de ajudar ou o quê, mas ele acabou incitando ainda mais a treta (propositalmente ou não?). Mas ele disse que só queria que os fãs ouvissem, porque a Taeyeon cantou muito bem e ele achava uma pena ela ter desistido. Ele disse também que na equipe do Wiz ninguém está bravo com ela, mas estão um tanto quanto desapontados. Deixo os prints dos tweets (de cima pra baixo aparece do mais recente ao menos recente).

Tradução na ordem cronológica:

“Uma popstar coreana iria performar isso com o Wiz e desistiu no último minuto. Aqui um trecho  https://www.instagram.com/p/BNiBxt3B6M9/”

“Foi uma pena que nós nunca pudemos fazer isso… Nós estávamos esperando por isso…”

“Nós ensaiamos com ela. Não sabemos porque ela desistiu . Vocês podem perguntar a ela. Não estamos bravos. Isso seria para os fãs”

“Para registar. Ninguém da equipe do Wiz está bravo. Nós apenas estamos decepcionados pois ensaiamos isso e não pudemos performar para os fãs”

“Eu coloquei o trecho porque ela cantou muito bem”

“Eu postei para que os fãs pudessem ver quão ótimo era”

Assim que publiquei o post, o DJ postou outro vídeo do ensaio: veja aqui.


TRADUÇÃO DO POST DA TAEYEON SOBRE O OCORRIDO:

“Eu gostaria de explicar sobre ontem, pois parece que muitas pessoas estão curiosas sobre o que aconteceu (eu estaria curiosa também). Para o ensaio, eu estava animada e me preparei muito e eu disse “olá” para o Wiz e logo escutei que havia um  problema com a faixa da música que seria usada para a transmissão. Nós não pudemos nem fazer uma checagem de som corretamente… Eu fiquei muito desapontada. Para fazer a performance ao vivo, precisamos do MR, não apenas do AR, mas isso não estava preparado. E foi um pouco esquisito que não tinha o MR mas eles queriam que eu fizesse ao vivo e eu queria fazer a apresentação assim mesmo porque essa colaboração seria muito significante… não há oportunidades como essa todos os dias ^^ então eu pensei “se eu cantar mais alto que o AR, problema resolvido” hehehe todo mundo queria fazer a melhor apresentação possível… então quisemos prosseguir, mas algumas horas antes de começar, foi cancelado. Coisas acontecem e como estávamos performando no estrangeiro, há imprevistos. Eu até escutei, na noite anterior, que havia problemas com os equipamentos também… Eu estava esperando pelo ensaio do Wiz e voltei pro hotel. Eu acho que muitos problemas aconteceram e eu fiquei muito triste por não poder fazer essa incrível performance. Eu espero não haver mal entendidos sobre isso. Eu sinto muito por aqueles que esperaram essa apresentação, eu vou apresentar outros no futuro. Obrigada por me apoiar e me dar forças na noite passada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *