VÍDEO + TRADUÇÃO: Entrevista da Taeyeon para a KBS

Que tipo de música “Why” é?
Desta vez, a faixa-título é Why porque é verão e ela é de um gênero chamado “tropical house”, é uma música legal para ouvir no verão. Um pouco refrescante, combina bem com esta estação.

Por que você escolheu uma música dançante?
Sempre tivemos músicas dançantes nas atividades do SNSD e nos shows fizemos muitas performances. Mesmo que isso não tenha que ser uma balada, originalmente eu quis mostrar diversos gêneros musicais. Com o show se aproximando, eu escolhi várias músicas mais agitadas para o repertório do concerto fluir melhor. O show será no Olympic Seoul House.

Isso não é incrível? Não é fácil para uma solista feminina.
Não tem um número pequeno de assentos… Mas parece que muitas pessoas estavam esperando, então estou preparando tudo com boas sensações.

Porque você escolheu o gênero tropical house?
É um gênero que é tendência e é bastante popular internacionalmente e, também, é um gênero que eu pessoalmente gosto de ouvir. E é verão, então eu quis ouvir junto músicas refrescantes. Se você escutar a esse gênero com a minha voz, eu acho que você pode sentir coisas novas. De certa forma, é um desafio para mim também.

10 anos de SNSD, um novo desafio?
Agora tem sido 9-10 anos como SNSD, mas não faz nem um ano que eu lancei um álbum solo e me apresentei. Eu penso que agora é um começo e tem muitos gêneros musicais e ainda há muitas outras coisas que quero mostrar e cantar.

Sua música favorita?
Não é uma ou duas… Se eu tenho que escolher, deveria ser “I” já que é a primeira música a mostrar o meu começo. Eu acho que “I” é a que tem mais significado para mim.

Qual é a proposta deste álbum?
Agora é realmente aproveitar o verão (risos). Também o show foi a maior proposta. Eu acho que, de certa forma, cantar e apresentar músicas com ritmo foi a proposta do álbum, desta vez.

cr: Tippacha (kor-eng), Taeyeon Brasil (eng-ptbr)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *